SAÚDE

Ansiedade de melhora.

Bom, acho que ainda não falei aqui sobre isso, porém vou dar uma breve explicação. No inicio deste ano, eu com minha linda e bela vida sedentária, regada a muito cigarro e alimentação gordurosa, sofri um infarto. Isso aos 38 anos de idade.

Isso me deu um puta susto e me fez mudar meu ritmo de vida, alterar a alimentação, a parar com o fumo e etc… Tenho feito tudo bastante regrado, porém sem evitar as maravilhas do mundo gordo (Foda ficar sem bacon), ou seja, adaptando meu modo de vida para uma nova “vida”, sem cortar nada, porem evitando o exagero. Com isso tudo, perdi bastante peso, tenho feito academia, me sentido super bem. Porém nesta semana retornei ao médico e me foi solicitados novos exames, e é ai que entra o assunto que eu quero falar aqui, nossa ansiedade em ver os exames e tentar interpretar.

Bom ao abrir os exames me deparei com uma alteração, que é o triglicerídeos, que ao meu ver é o meu arqui inimigo, o Coringa do meu Batman e etc… Bom já vem aquele desespero: Poxaaaa, 4 meses e esta merda ainda não regularizou?? Ele diminuiu, mas ainda está alterado!!!! Bate aquele desânimo, aquela sensação de derrota, ai o que você faz?? Sim entra no Google é procura entender em alguns minutos, lendo artigos acadêmicos e sites, o que o médico levou mais de 6 anos para especializar e compreender.

Se posso deixar uma dica a vocês é: Não sofra por antecedência, espere seu médico para abrir seus exames, não tire suas duvidas no google e leve questionamentos sobre X e Y que você viu na internet. Leve a ele suas duvidas em relação aos seus exames, ele vem te acompanhado, sabe muito sobre seu metabolismo e estrutura e as vezes algo que você pensa que tá péssimo, é algo bom, pois seu organizamo reage da maneira X e não Y igual você leu na internet.

Assim que retornar do médico, colocarei aqui a conversa que tive e se realmente sofri por bobeira. =)