Trocar seus equipamentos
Nos tempos atuais o que mais fazemos é trocar nossos dispositivos, seja um celular, notebook, impressora, desktop, dispositivos IOT e televisores. Com isso nossas casas deixam de ser uma rede simples com poucos dispositivos, e se transformam em uma rede complexa com vários dispositivos.
Mas será que estamos realmente sempre atualizando tudo? Não estamos esquecendo de nada? Uma das coisas que passa despercebido para grande maioria dos usuários é a atualização dos “roteadores”, ou seja, a sua rede cresce a cada dia mais e você se esquece daquele amiguinho “antenudo”.
E devido à grande variedade de modelos que existe no mercado, fica mais complexo para o usuário comum optar por algo que vá atender as suas necessidades, ou até mesmo adquirir algo além de sua necessidade e acabar gastando muito.
Mas é ai Luiz, o que devemos fazer??
Se você gosta de tecnologia e entende um pouco, a dica é pesquisar bastante, olhar reviews, unboxing e com isso verificar qual dispositivo se adéqua melhor a sua realidade.
Caso você não goste de tecnologia, sugiro que busque a solução com profissionais da área, seu próprio provedor pode ter pessoas para fazer este levantamento e saber direcionar um equipamento bacana.
Nossa, mas tem que procurar um profissional da área???
Exatamente, a medida que cresce o número de dispositivos em nossas residências se faz necessário este levantamento, hoje temos casas que podem ter três ou mais pessoas assistindo por exemplo Netflix, escutando música, jogando e etc. Em média uma pessoa tem de 3 a 4 dispositivos que se conectam a internet e isso sem contar a parte de segurança né?? Portanto a busca de um profissional se faz necessitaria.
E aí, você se preocupa com isso hoje em dia?? Confia nos profissionais que te atende??